sexta-feira, 27 de maio de 2011

FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA EDDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA DE DOURADOS: CURSO DE FORMAÇÃO DIGITAL – LINUX EDUCACIONAL – 3.0.

CULTURA INDÍGENA E AS NOVAS TECNOLOGIAS:  UMA AVANÇO PARA NOVAS APRENDIZAGEM


AS TECNOLOGIAS VEM AVANÇANDO NAS ESCOLAS INDÍGENAS DE MANEIRA SIGNIFICATIVA PARA UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE E PRAZEROSA.
O CONTATO COM AS TECNOLOGIAS AMPLIA O HORIZONTE DOS EDUCADORES E ACENA NOVAS POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS, DAI ENTÃO A INICIATIVA DE DAR FORMAÇÃO AOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA VISANDO O ENSINO APRENDIZAGEM DE QUALIDADE.

        A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO POR MEIO DO NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL MUNICIPAL OFERECE AOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO DAS ESCOLAS INDÍGENAS DE DOURADOS O CURSO EDUCAÇÃO DIGITAL – LINUX EDUCACIONAL 3.0. ESTA É UMA DAS AÇÕES DO MEC, ATRAVÉS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA INCLUÍDA NAS METAS DO PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM TECNOLOGIA EDUCACIONAL - PROINFO INTEGRADO QUE VISA À INTEGRAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO AO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM. O CURSO TEM COMO OBJETIVO POTENCIALIZAR A PARTICIPAÇÃO DO DOCENTE NO CONTEXTO ESCOLAR, VALORIZANDO SUA AÇÃO E OS MOMENTOS DE APRENDIZAGEM COM O APOIO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS. PRETENDE-SE TAMBÉM QUE O CURSO FAVOREÇA A PESQUISA, O PLANEJAMENTO E A PRÁTICA APOIADA POR CRITÉRIOS DE ANÁLISE, ALÉM DE OPORTUNIZAR A SOCIALIZAÇÃO E DISCUSSÃO DE PROPOSTAS PEDAGÓGICAS ENTRE OS PARTICIPANTES.
  O CURSO DARÁ INICIO DO DIA 28/05/2011 NA ESCOLA MUNICIPAL INDIGENA TENGATUI MARANGATU, SENDO NAS SEXTA-FEIRA NO PERIODO MATUTINO COM O  TUTOR: RUBENS ROSARIO PINHEIRO;
SEXTA-FEIRA VESPERTINO COM A TUTORA: ROSANA BORTOLANDA INSABRALD, 
SABADO MATUTINO COM A TUTORA: ALESSANDRA COCA;
SEGUNDA, GUARTA E SEXTA NO PERIODO NOTURNO COM O TUTOR VALDENIR DE SOUZA
O CURSO TAMBEM ESTARA ACONTECENDO NA ESCOLA MUNICIPAL FRANCISCO MEIRELES NO SABADO COM A TUTORA: JOSIANE e OSVALDO.
 
"NÓS PROFESSORES INDÍGENAS DEVEMOS FAMILIARIZAR COM AS NOVAS TECNOLOGIAS E QUEM NÃO BUSCAR FICARÁ A MARGEM DOS PROPRIOS ALUNOS INDÍGENAS..."

 

Nenhum comentário: